Economia & Mercado

Google: Multinacional não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

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Google emitiu comunicado nessa quarta-feira (24) sobre determinação que vigora a partir de maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Techcrunch
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

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Publicado em 25/04/2024, às 12h48


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A multinacional Google divulgou, nessa quarta-feira (24), que, a partir de maio, vai restringir anúncios de políticos relacionados às eleições de outubro, conforme noticiou reportagem de a Agência Brasil.

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A empresa global de softwares e serviços online (baseado na nuvem) adotou a medida em conformidade com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que adota medidas de combate à circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados na internet.

“Vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio, tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”,  informou a empresa em comunicado oficial.

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