Economia & Mercado

Gigante do mercado entra com pedido de recuperação judicial; saiba qual

Ilustrativa / FreePik
Pedido de recuperação judicial foi realizado em decorrência a queda no faturamento  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 17/05/2024, às 15h28



Uma famosa empresa, considerada uma das gigantes do mercado, entrou com um pedido de recuperação judicial por meio da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

A varejista em questão é a Polishop, que tem o total de 395 milhões em dívidas, que vinha tentando negociar com credores, no entanto, apresentou dificuldades após a pandemia do Covid-19.

Desde 2023, várias franquias da empresa receberam ações de despejo de shoppings alegando inadimplência, totalizando, pelo menos, 50 pedidos de despejo.

A Polishop teve uma queda significativa no faturamento após a pandemia, e chegou a fechar mais da metade das suas lojas físicas, precisando demitir aproximadamente 2 mil colaboradores.

"Nos últimos anos, a elevação da taxa Selic e a restrição ao crédito, principalmente para o varejo, tornou o custo do dinheiro altíssimo, aumentando também o endividamento das famílias. Além disso, o aumento do custo de ocupação dos shoppings, regulado pelo IGP-M [Índice Geral de Preços - Mercado] [...] pressionou ainda mais os custos operacionais", comentou o presidente e fundador da Polishop, João Appolinário, em uma nota publicada em abril deste ano.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp