Economia & Mercado

Carros voadores: Empresas começam a fazer voos testes até final de 2024; veja detalhes

Divulgação / Gohobby
Expecativa é de que carros voadores circulem pelo céu a partir de 2025  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Gohobby
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 07h49 - Atualizado às 08h24


FacebookTwitterWhatsApp

O mercado de carros voadores, os chamados Evtols (sigla em inglês para "veículo elétrico de pouso e decolagem vertical") promete surpresas aos motoristas e amantes de automobilismo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A notícia, veiculada em reportagem de o jornal O Globo, revelou que as empresas do setor começam a fazer voos testes até final de 2024 e a expecativa é de que esses veículos circulem pelo céu a partir de 2025.

As companhias que estão produzindo os carros voadores, segundo informações publicadas na matéria, já estão muito próximas de obter a certificação das autoridades aeronáuticas para iniciar a operação comercial, mas ainda não há regras para essa nova forma de viajar.


"O Brasil desponta como destaque nesse segmento, já que a Eve, fabricante brasileira que nasceu na Embraer, tem atualmente o maior número de encomendas global: 2.850 unidades.É o que mostra um estudo inédito da plataforma de negócios MundoGeo. O levantamento revela que apesar de mais de 350 empresas terem se aventurado a entrar no universo dos carros voadores, nos últimos anos, um número reduzido deve cruzar a linha de chegada", diz a reportagem.

Somente 28 fabricantes estão com projetos avançados e receberam capital privado estimado em US$ 8,4 bilhões (R$ 44,2 bilhões), conforme informa pesquisa da MundoGeo. De acordo com O Globo, hoje, mais de 10 mil unidades de Evtols já estão encomendadas a esses grupos empresariais por operadores interessados em atuar com esse veículos em 34 países.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp