Economia & Mercado

Brasil retorna ao ranking de 25 países mais atrativos para investimentos; confira

Reprodução/Redes Sociais
Liderança do ranking ficou com os Estados Unidos, a principal economia mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 09h23


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil retornou ao ranking mundial de países mais atrativos para investimentos. Os dados são do Índice de Confiança para Investimento Estrangeiro Direto, realizado pela consultoria Kearney.

A pesquisa realizou as entrevistas com empresários em janeiro deste ano. O país aparece na 19ª colocação entre as 25 nações mais bem avaliadas por executivos das principais empresas do mundo. Em 2022, o Brasil figurou na 22ª colocação. Em 2023, não apareceu na lista.

Segundo o G1, o levantamento considera as perspectivas de investimentos dos empresários para os próximos três anos. Quanto melhor a posição, mais provável a intenção dos executivos de aplicar recursos no país.

Ainda de acordo com a reportagem, são entrevistados os executivos de empresas com receitas anuais iguais ou acima de US$ 500 milhões. Ao todo, as companhias estão sediadas em 30 países e abrangem todos os setores.

A liderança do ranking ficou com os Estados Unidos, a principal economia mundial. O segundo lugar ficou com o Canadá, seguido pela China, pelo Reino Unido e pela Alemanha.

Confira o ranking completo:

  1. EUA
  2. Canadá
  3. China (inclui Hong Kong)
  4. Reino Unido
  5. Alemanha
  6. França
  7. Japão
  8. Emirados Árabes Unidos
  9. Espanha
  10. Austrália
  11. Itália
  12. Singapura
  13. Suíça
  14. Arábia Saudita
  15. Suécia
  16. Nova Zelândia
  17. Portugal
  18. Índia
  19. Brasil
  20. Coreia do Sul
  21. México
  22. Taiwan
  23. Polônia
  24. Argentina
  25. Dinamarca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp