Direto de Brasília

De Brasília: o impeachment já começou, crava líder do DEM

Publicado em 17/03/2016, às 20h21   Luiz Fernando Lima (@limaluizf) e Eliezer Santos (@eliezer_sj)



“O processo do impeachment já começou”, cravou o deputado federal Pauderney Avelino, líder do Democratas na Câmara, em conversa com a reportagem do Bocão News em Brasília. “A partir de amanhã começa a contar o prazo de dez sessões [que a presidente Dilma terá para apresentar defesa]”, completou.
Segundo Pauderney, enquanto durarem os trabalhos do trâmite desse processo, a Câmara ficará “turvada”. “Mesmo que quiséssemos votar alguma coisa, o governo é uma fábrica de eventos. A cada dia, cada hora surgem novas denúncias, escândalos. Não acredito que vai ter oportunidade para nós trabalharmos outra pauta que não seja essa do impeachment”, afirmou.
O líder do DEM pontuou, todavia, que os deputados não darão descanso ao presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de lavagem de dinheiro e de envolvimento em corrupção na Petrobras. “São coisas que estão correndo em paralelo. Nesse momento ele está denunciado, tem um Conselho de Ética funcionando na Casa e está correndo o prazo para apurar as denúncias que existem contra ele”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp