Denúncia

Sindicato denuncia tratamento da rede de farmácias Pague Menos dado aos funcionários; veja detalhes

Divulgação
Sindicato denuncia tratamento desumano e descumprimento da Convenção Coletiva por parte da Pague Menos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 09h12 - Atualizado às 09h34


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores em Farmácias e Similares da Cidade do Salvador e Região Metropolitana -Sintfarma realizou, na manhã desta segunda-feira (4), uma blitz nas unidades farmacêuticas de Lauro de Freitas e, em vídeo, fez uma séria denúncia trabalhista à rede Pague Menos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No Instagram, integrantes do sindicato disseram: “...ouvimos os trabalhadores da Pague Menos e estamos aqui indignados com o tratamento dessa empresa para com os colaboradores. Eles disponibilizam um ticket como vale - alimentação de R$ 50..., um ticket de miséria..., esse valor é para o mês inteiro, isso é um absurdo...”

O Sintfarma acusou a rede de rescindir o acordo coletivo com o sindicato antes da reforma trabalhista, de não sentar mais com a associação para realizar negociações e de não obedecer a Convenção Coletiva, deixando os trabalhadores sem seus benefícios.

No vídeo, a Pague Menos foi chamada de usurpadora pela representante do Sintfarma e convocada para mesa de negociação. Veja o material na íntegra.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp