Denúncia

Parque de diversões destrói Campo da Pronaica em Cajazeiras; moradores ficam na bronca

Douglas Santana/BNews
Reportagem do BNews esteve presente no Campo da Pronaica, que está completamente destruído  |   Bnews - Divulgação Douglas Santana/BNews
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 19h42 - Atualizado às 20h18



Com a desmontagem do Parque de Diversões, onde aconteceu a tragédia envolvendo o jovem Andrei Peroba, o Campo da Pronaica está completamente destruído. A praça esportiva localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador, segue interditado para população. A equipe do BNews esteve presente no local para acompanhar o caso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A estrutura do parque estragou a grama sintética presente no Campo da Pronaica, deixando um rastro de destruição, com material rasgado e diversos buracos. O BNews apurou que em 15 dias o processo para reforma da praça esportiva deve ser iniciado, já a obra será concluída em 35 dias.

Campo da Pronaica, em Cajazeiras
Campo da Pronaica, em Cajazeiras - Créditos: Douglas Santana/BNews

Moradores estão na bronca

A reportagem entrevistou alguns moradores que estão revoltados com o descaso e abandono com o Campo da Pronaica, após a desmontagem das estruturas do parque. O morador Péricles afirmou que a comunidade reivindicou para que o parque não fosse montado no campo.

Rapaz, é lamentável uma situação dessa, que os moradores já vêm reivindicando para que o parque não entrasse no campo, e aí quando acessou teve a tragédia e teve abandono agora do campo. A estreia da Copa Cajazeiras seria agora domingo, dia 03, infelizmente foi adiado, sem previsão. Não tem ninguém trabalhando no campo para fazer a reforma, infelizmente está praticamente como se tivesse abandonado, porque reforma até agora nada”, reclama o morador Péricles.
Campo da Pronaica, em Cajazeiras. Praça esportiva está interditada para uso
Campo da Pronaica, em Cajazeiras. Praça esportiva está interditada para uso - Créditos: Douglas Santana/BNews

Já o comerciante Carlos, que tem uma barbearia no entrono da praça esportiva, afirma que não existe outra solução a não ser uma nova reforma no Campo da Pronaica.

Na realidade, está destruído mesmo o campo. Precisa de uma nova reforma para que a população de Cajazeiras venha ver um novo gramado. Porque quando o parque veio, ele destruiu tudo. Ficou tudo destruído”, disse.

Saldo negativo do parque

Francisco lamentou o saldo negativo do parque, com um grave acidente para o jovem de 20 anos, que teve o braço amputado e a destruição no Campo da Pronaica.

Infelizmente, fazer o quê, né? E o saldo? Um acidente. Complicado, a Prefeitura faz o possível para ver a diversão da criançada e de repente acontece isso aí, é lamentável. Agora precisa ver quando que vai repor isso. Faz falta, faz falta para gente”, lamenta.
Situação do gramado após a desmontagem do Parque de Diversões, completamente destruído
Situação do gramado após a desmontagem do Parque de Diversões, completamente destruído - Créditos: Douglas Santana/BNews

Em agosto de 2023, a Prefeitura de Salvadorassinou um Termo de Cooperação com o Esporte Clube Bahia. Na parceria, a gestão municipal cede a administração do Campo da Pronaica e de mais dez praças esportivas para o Esquadrão de Aço, que tem o projeto social “Bora Bahêa Meu Bairro”. Além disso, a administração municipal se compromete a reformar os campos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp