Denúncia

"Não pagava mensalidade", diz professor ao repreender aluna baiana que levou bebê para aula de medicina

Reprodução/ Portal UNIT
Estudante nasceu em Salvador, mas cursa faculdade em Sergipe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Portal UNIT
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 23/08/2023, às 21h18 - Atualizado às 22h11



Uma estudante de medicina de 28 anos e com bebê de colo foi reeprendida pelo professor, ao entrar na sala de aula, na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, capital de Sergipe

Conforme deivulgado pelo G1, a mulher contou que o professor disse, na frente dos colegas de sala, que o recém-nascido não poderia ficar na sala de aula com a mãe, porque “não pagava mensalidade” como os estudantes.

Ao G1, a aluna, que nasceu em Salvador e para não ser identificada na reportagem, contou que foi tomada por uma sensação de impotência, mas continuou a assistir à aula até por um momento, não aguentar mais e sair com a filha para chorar.

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (17), quando a estudante tinha tutoria às 7h30 e não tinha uma pessoa para cuidar da filha até às 10h, horário em que uma babá tomaria conta da bebê. A mulher se mudou para Aracaju há um ano e meio, quando o marido foi transferido no trabalho.

Após o ocorrido, a baiana procurou a coordenação do curso e relatou o que aconteceu na sala de aula. Segundo a estudante, a funcionária a recebeu, ofereceu água e deixou ela amamentar a menina. Ainda conforme a estudante, a funcionária da coordenação disse que conversaria com a coordenadora em busca de uma resolução do problema.

A Unit informou em nota, que não há qualquer restrição á amamentação por parte de mães lactantes nas instalações da universidade e que o aleitamento "é um direito fundamental integralmente protegido".

A nota ainda diz que a instituição apoia o "Agosto Dourado", período que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Em outro trecho, a Unit informou que orienta aos alunos que evitem a presença regular de crianças nas salas de aula com o objetivo de garantir a saúde e segurança destas.

A universidade informou que promove um ambiente de respeito à diversidade e repudia qualquer forma de discriminação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp