Denúncia

Paciente “pena” a espera de atendimento no Hospital Santa Isabel

Publicado em 24/02/2014, às 23h02   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBNews)




Como se não bastasse o desespero das pessoas que precisam de atendimento pelas emergências dos hospitais públicos Brasil adentro, agora a saúde privada parece também estar indo para a UTI. No final da tarde desta segunda-feira (23), parentes do paciente Denivaldo Silva Santos, 42 anos, entraram em contato com a reportagem do Bocão News afim de denunciar o que eles classificaram como "descaso" e "irresponsabilidade" cometidos pelo atendimento na emergência do Hospital Santa Isabel, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.

De acordo com a cunhada de Denivaldo, Cleise Reis Izar, 32 anos, ele deu entrada, no último sábado (22), na emergência do hospital, desacordado e com sintomas semelhantes aos de um infarto. O paciente foi liberado após atendimento médico e o tratamento com medicações. Porém, na tarde de hoje (23), Denivaldo voltou a passar mal e foi novamente ao Hospital Santa Isabel, onde, segundo a cunhada, começou uma verdadeira peregrinação.

Cleise relatou à reportagem do site que encontrou o hospital lotado, pessoas impacientes, passando mal, gente vomitando na recepção, enquanto outros desistiam e saiam do hospital em busca de atendimento em outro lugar. “Eu cheguei e encontrei a emergência lotada e logo na recepção fiquei estarrecida com a informação que o atendente me deu. Ele disse que ‘o problema cardíaco do meu cunhado não era caso de urgência’. Eu achei isso um absurdo, já que pagamos um plano de saúde para que tenhamos um atendimento melhor”, desabafa.


As queixas não pararam por aí. Cleise, que estava acompanhada da irmã, disse que seu cunhado chegou por volta das 13h30 e durante a tarde inteira só havia passado pela triagem e mesmo passando mal aguardava do lado de fora do hospital. “Eu fiquei revoltada. Comecei a reclamar e tirar fotos e eles nos trataram de forma hostil e me mandaram sair do hospital. Somente depois que tirei as fotos e ameacei denunciar ao Bocão News foi que chamaram meu cunhado. Isso já era mais de 19 horas”, denuncia.




Os parentes de Denivaldo questionaram funcionários a respeito da demora pelo atendimento e foram informados que o hospital estava muito cheio e eles deveriam aguardar. A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Santa Isabel, mas não obteve êxito. Mesmo assim, foi feito contato telefônico com a recepção da emergência, que confirmou que a unidade de saúde estava lotada durante todo dia e que a previsão para atendimentos de emergência seria de três horas - o que foi questionado por Cleise - ela afirmou que funcionários colocaram uma placa com a previsão de 6 horas para atendimento.

Até o fechamento desta matéria, Denivaldo ainda estava sendo atendido e não foi informado seu estado de saúde.

Fotos: Leitor  / Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp