Denúncia

Passageiros de voos internacionais ‘penam’ no Aeroporto de Salvador

Publicado em 05/06/2016, às 18h24   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)



Passageiros de voos internacionais que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador por volta das 15h15 deste domingo (5) ficaram revoltados com o tempo que, segundo eles, foram de horas de espera na única plataforma para atendimento aos estrangeiros e brasileiros que chegam de outros países. Ainda conforme um desses passageiros, que preferiu não se identificar, dois voos das companhias aéreas TAP e Condor chegaram ao mesmo tempo e cerca de 500 pessoas tiveram que ser atendidas em apenas uma plataforma.

A este site foi informado por uma fonte extraoficial que das, 10 plataformas, apenas quatro funcionaram sendo três para os voos domésticos e uma para internacionais. As pessoas ficaram em pé no corredor durante horas até acabar o atendimento, o que criou ainda mais insatisfação e sensação de constrangimento relatada por alguns brasileiros que vieram com turistas para apresentar o país. Uma das pessoas disse: "trazemos turistas para conhecer nosso país e passamos um vexame desse". 

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Infraero na Bahia e foi informada que o Aeroporto Internacional de Salvador vem operando normalmente com desembarque internacional.

O site também tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, porém não teve as ligações atendidas.

Um atendente do Aeroporto que preferiu não se identificar, informou que o número de servidores da PF no aeroporto é limitado e como em qualquer outro equipamento deste tipo dispensa a maior quantidade de efetivo para atender passageiros de voos domésticos e preferenciais, como idosos, gestantes, pessoas com deficiência, entre outros. Sobre os dois voos internacionais deste domingo (5), o servidor informou que se trata de uma situação incomum, pois segundo ele, normalmente os voos internacionais chegam com intervalo de uma hora. Com o material humano para atendimento das 500 pessoas, era inevitável a espera. Eram quatro servidores federais para atender os dois voos.

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