Denúncia

Cittati tenta justificar falha em aplicativo de ônibus jogando culpa na internet

Publicado em 21/07/2015, às 09h07   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



Nesta segunda-feira (20), o Bocão News recebeu algumas reclamações dos usuários do aplicativo CittaMobi,  que tem o intuito de auxiliar os mais de 1,3 milhão de usuários do transporte público. Na ocasião, a ferramenta digital não mostrava previsões de chegada dos ônibus em uma das mais movimentadas de Salvador, na via exclusiva da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), às 8h23 de uma segunda-feira.
Após a denúncia publicada, a empresa responsável pelo aplicativo, a Cittati Tecnologia, entrou em contato com a reportagem para tentar justificar a falha, mas acabou jogando a culpa na internet do usuário que "flagrou" o problema relatado. "Analisamos alguns pontos da Avenida Tancredo Neves em Salvador e não notamos problemas relacionados a falta de previsões em seus pontos. O possível problema aparente no ponto do "Acesso Tancredo Neves" pode estar relacionado a problemas de conexão com a internet", relata o comunicado da empresa. 
Porém, a justificativa acaba sendo falha tanto quanto o problema do aplicativo, já que quando a ferramenta identifica problemas com a conexão de internet, apresenta uma mensagem específica: "Seu aparelho está com problemas de conexão à internet, por isso as previsões de chegada podem estar desatualizadas". 
E assim como foi noticiado pelo Bocão News através das imagens recebidas pelos usuários, a mensagem apresenta foi de que realmente não havia previsões para o ponto, mesmo sendo uma das paradas que mais recebem ônibus em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp