Justiça

Professor conquista liberdade após falsa acusação de roubo

Arquivo pessoal
Documentos comprovaram que no momento do crime o qual foi acusado, o professor dava aulas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 19/04/2024, às 07h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser preso na última terça-feira (16), o professor de educação física, Clayton Ferreira Gomes dos Santos, foi liberado na tarde desta quinta. Com o cliente detido sob acusação de roubo,a defesa do homem, de 40 anos, lançou um pedido de habeas corpus, que foi concedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Roberto Porto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Uma folha de ponto do professor, que mostrava que ele dava aulas na data do crime ao qual foi acusado, foi mostrada. A situação criminosa ocorreu no dia 31 de outubro de 2023, na cidade de Iguape, litoral de São Paulo.

A vítima supostamente reconheceu o professor em uma foto. Já o ponto é de uma escola no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo, a 200 quilômetros do local. Na saída do 26° Distrito Policial, onde esteve detido nos últimos dois dias, Santos falou que foi detido quando prestava esclarecimento na delegacia 

“De espontânea vontade como eu cheguei lá (na delegacia). E aí quando eu percebi mesmo que eu vi que tinha mais de seis policiais ao meu redor, né? Aí eu pude perceber da realidade o que estava acontecendo, né? Que aí ele falou que tinha um mandado de prisão contra a minha pessoa, né?”, mencionou, conforme divulgado pela CNN.

Segundo a defesa, o professor foi vítima de um furto em uma data anterior, por isso foi até o local. O caso continua em investigação pela Delegacia de Iguape.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp