Justiça

Empresário diz que Lava Jato foi traumática para o Brasil; saiba motivo

Foto: Divulgação/Camargo Corrêa
Empresário Caco Pires foi do conselho de administração da Camargo Corrêa  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Camargo Corrêa

Publicado em 08/06/2022, às 08h43   Redação BNews



O empresário Carlos Pires Oliveira Dias, conhecido como Caco Pires, fez duras críticas à operação Lava Jato, a quem credenciou como uma das responsáveis pelas crises política e econômica do Brasil.

"Foi realmente destruidor. E isso causou a liquidação de todas as empresas que tinham grande experiência em construção de hidrelétricas, em construção rodoviária, em construção ferroviária, em construção de metrô etc e tal. Isso, no Brasil de hoje, a gente pode dizer que está zerado", afirmou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Ex-membro do conselho de administração da Camargo Corrêa, foi ele quem fechou o primeiro acordo de leniência resultante da operação, no valor de R$ 804 milhões.

"Não tem como dizer que a Lava Jato não foi traumática, não só para a Camargo Corrêa, mas para todo o setor de construção pesada no Brasil, como é notório. A família, no caso da Camargo, estava afastada, vamos dizer, da área executiva da empresa por uma decisão tomada há 25 anos", disse.

Leia mais

O empresário também afirmou que ninguém da família estava na área executiva: "há uns 15 anos a família também resolveu profissionalizar seu conselho de administração. Isso foi feito mas, evidentemente, nós acompanhamos todo o assunto Lava Jato".

Caco Pires afirmou que vai levar muito tempo para que o país se recupere. "Todas as empresas de construção afetadas por essa crise praticamente desapareceram. Era um patrimônio do Brasil, um reconhecimento internacional da nossa capacidade. Aí você pode até me perguntar: ‘Bom, mas como é que poderiam ser penalizados os malfeitos?’ Eu não sei, mas o método utilizado destruiu essas empresas", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp