Justiça

Caso Tronox tem audiência marcada para apurar denúncia

Foto: Reprodução
Audiência marcada deve acontecer ainda no mês de julho  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 07/07/2023, às 15h23   Luiz San Martin



Uma audiência extrajudicial foi solicitada pela Tronox Pigmentos do Brasil junto ao Ministério Público (MP), com o intuito de apurar a denúncia do caso do suposto lançamento de resíduos de metais pesados no lençol freático na localidade de Areia, na orla do município de Camaçari. A informação foi divulgada inicialmente pelo A Tarde.

O encontro está marcado para o dia 19 deste mês, na Procuradoria de Camaçari, de acordo com o promotor Luciano Pitta. Na reunião, que acontecerá em portas fechadas, representantes da empresa e do MP poderão participar. A notificação anterior foi expedida no último dia 18 de maio.

Foi solicitado, no ofício, a comprovação do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP e arquivado em outubro de 2013. No entanto, a empresa só enviou documentos emitidos pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), que renovou as licenças ambientais da mesma em 2013 e 2018, garantindo operação até o fim de 2026.

Após a resposta da Tronox, Pitta notificou a Secretaria de Saúde de Camaçari para emitir os laudos relativos ao risco de contaminação nas imediações da empresa. O prazo terá fim no dia 13 deste mês de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp