Justiça

Servidores do MP anunciam manifestações e planejam paralisação

Imagem Servidores do MP anunciam manifestações e planejam paralisação
EM assembleia, trabalhadores decidiram parar por 48h se PCS não for aprovado na terça-feira (7)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2012, às 10h41   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Após assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (7), representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Bahia (Sindsemp) anunciaram a decisão de realizar duas novas manifestações nas tardes das próximas segunda (10) e terça-feira (11). Em ato simbólico, os trabalhadores seguirão em caravana da sede do órgão até o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia reivindicando a aprovação do projeto de lei nº 19648/2011, que regulamenta o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.



De acordo com o diretor de Finanças do Sindsem, Reinaldo Marques, também foi decido em assembleia que, se o projeto não for aprovado na próxima terça-feira, na Assembleia Legislativa, os trabalhadores do Ministério Público paralisarão suas atividades por 48h, na quarta (12) e quinta-feira (13).



Depois de paralisar atividades por 24h no dia 5, os servidores, com as manifestações, tentam pressionar a Casa Civil do governo estadual a enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei do PCS.

Segundo o sindicato, foi dada a administração superior do MP a informação de que não há mais pendências para que o secretário Rui Costa envie o projeto à Alba. “Só falta vontade política”, arrematou Marques.

Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News

Nota postada às 17h40 do dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp