Justiça

Alexandre de Moraes arquiva processo contra Luís Roberto Barroso

Antônio Cruz/Agência Brasil
A representação foi apresentada por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da república.  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 26/08/2021, às 19h57   Redação



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou a representação apresentada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Bolsonaro, contra Luís Roberto Barroso, também ministro do Supremo, dentro do Inquérito das Fake News.

Na ação, Eduardo requereu a apuração de supostas condutas criminosas quanto a prática dos crimes de supressão de documento e falso testemunho ou falsa perícia, sob o fundamento de que um técnico do Tribunal Superior Eleitoral, do qual Barroso é presidente, supostamente teria assinado um documento em que afirma que o sistema eleitoral foi invadido por um hacker, quando o ministro tem afirmado o contrário, que o sistema é inviolável. 

Segundo Alexandre de Moraes, "O noticiante não trouxe aos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal, não existindo, portanto, na presente petição, nenhum indício real de fato típico", diz o ministro Alexandre em seu despacho. "Flagrante a ausência de justa causa, a consequência é o indeferimento do pedido com imediato arquivamento da representação".

Bolsonaro também tentou ações contra ministro do STF

O próprio presidente Jair Bolsonaro apresentou um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que já foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Bolsonaro havia anunciado que iria entrar com pedidos de investigação também contra Barroso, mas, por hora, desistiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp