Justiça

MP-BA vai investigar suposta irregularidade em processo seletivo de Reda em Itaparica

Arquivo BNews
Órgão público abriu procedimento preparatório de inquérito civil  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/07/2020, às 11h52   Yasmin Garrido



O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) afirmou que vai investigar a ocorrência de supostas irregularidades na realização de procedimento administrativo para a contratação de Reda pela Prefeitura de Itaparica. A abertura de procedimento preparatório de inquérito civil foi publicada, nesta terça-feira (7), no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).

A notícia de fato, nome que é dado a qualquer demanda dirigida ao órgão, foi feita em março de 2017 e a conversão acontece, segundo o MP-BA, em razão da existência de de candidatos aprovados em concurso público ainda não convocados. O procedimento vai ficar sob a responsabilidade da promotora Márcia Munique Andrade de Oliveira.

O procedimento preparatório de inquérito civil, como o próprio nome sugere, é uma opção do promotor para reunir mais informações sobre determinado caso, podendo, em seguida, ou instaurar um inquérito ou até mesmo, a depender da quantidade de provas coletadas, proceder de imediato a abertura de uma ação judicial, caso os fatos e autores fiquem bem definidos durante as apurações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp