Justiça

Defesa de Iuri Sheik pede mais uma vez que prisão preventiva seja revogada; leia

Divulgação
Advogado alega que Iuri sofre de asma agudizada e faz parte do grupo de risco da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/07/2020, às 09h32   Yasmin Garrido



O advogado de Iuri Sheik, Victor Valente, entrou mais uma vez com um pedido de revogação da prisão preventiva do empresário, acusado de assassinar William de Oliveira, em 26 de junho de 2019. No pedido de liberdade, que o BNews teve acesso exclusivo, a defesa reitera ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a condição de risco do detento em decorrência da pandemia da Covid-19, uma vez que, segundo documentação anexada ao processo, ele é portador de asma agudizada.

A petição, protocolada no dia 25 de junho, reforça pedido feito anteriormente, em 9 de junho, um dia depois de o juiz José Francisco Oliveira de Almeida, da comarca de Santo Antônio de Jesus, ter negado a Iuri o direito à liberdade. Na mesma oportunidade, o magistrado deixou agendada audiência de instrução e julgamento para 19 de outubro deste ano.

O procedimento, após inúmeras remarcações, havia sido fixado para setembro, quando a defesa de Iuri Sheik acusou o judiciário baiano de agir com “nítido constrangimento ilegal”, uma vez que a prisão preventiva do acusado já ultrapassa um ano. Em maio, os advogados do empresários afirmaram que a demora na realização da audiência poderia acarretar agravamento do quadro de saúde do detento.

Iuri Sheik está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e de acordo com o juiz não foram anexados ao processo os documentos que comprovem a condição dele de enfermo. “Constato, também, que a informação trazida aos autos de doença crônica, sem qualquer documento probatório idôneo (sem relatório médico ou qualquer que o valha) que possa confirmar o que alega, portanto, não se consolida”.

Clique aqui e leia o pedido de liberdade feito em 9 de junho.
Clique aqui e leia o pedido de liberdade feito em 25 de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp