Justiça

Raquel Dogde se emociona em Goiânia ao falar da PGR

Agência Brasil
Dogde vai ser substituída por Augusto Aras   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/09/2019, às 07h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-geral da República Raquel Dodge se emocionou nesta sexta-feira (6) ao falar da PGR, durante uma palestra no Ministério Público Estadual, Goiânia. Dogde vai ser substituída por Augusto Aras. A procuradora evitou entrar em detalhes sobre a indicação de Aras, feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que foi alvo de críticas no setor jurídico. 

"A expectativa dos membros do Ministério Público é de que realmente sejam ouvidos nessa escolha. Eu tenho a desejar ao meu sucessor muito êxito no trabalho que ele fará, e torcer que tudo corra muito bem”, afirmou.

Durante a palestra que fez no Ministério Público, a procuradora comentou sobre a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente. Para ela, é preciso que se garanta que o MP possa atuar “sem ameaças veladas”.

“Nós temos que zelar sempre por autonomia do Ministério Público, que nos é assegurada na Constituição, para que os membros desta Casa trabalhem com as garantias constitucionais, com destemor, com coragem e prontidão”, afirmou a procuradora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp