Justiça

Celular de juiz federal relator da Lava Jato no Rio de Janeiro é alvo de hacker

Sylvio Sirangelo/TRF-4
De acordo com informações do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-4), invasor tentou acessar dados do aparelho de Abel Gomes, assim como sua conta no Telegram  |   Bnews - Divulgação Sylvio Sirangelo/TRF-4

Publicado em 09/06/2019, às 12h15   Redação BNews



O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-4) afirmou neste sábado (8) que hackers tentaram invadir o celular do juiz federal relator na 2ª instância da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Abel Gomes. As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 

Por meio de nota, o TRF-4 informou que o juiz Flávio de Oliveira Lucas, que substituiu Gomes durante suas férias, também foi vítima da tentativa de ataque realizada na última quarta-feira (5). O Hacker tentou acessar dados dos aparelhos, assim como as contas dos juízes no Telegram, aplicativo usado para troca de mensagens instantâneas.

"Ao perceber a tentativa dos hackers, o desembargador Abel Gomes acionou a Polícia Federal, que está investigando o caso. Em ofício encaminhado à PF, o magistrado ressaltou que a necessidade de 'esclarecer o grau de comprometimento desta invasão em meu telefone móvel, sistemas eletrônicos, e na minha vida privada e funcional'”, diz nota.

O caso ainda é tratado como uma tentativa de ataque porque a Polícia Federal ainda não concluiu a perícia nos aparelhos de Gomes e Oliveira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp