Justiça

Wesley Batista é denunciado mais uma vez pelo Ministério Público Federal

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Empresário foi denunciado pelo crime de inseder trading, que é o uso de informações para lucrar no mercado financeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 07/05/2019, às 10h09   Redação BNews



O empresário Wesley Batista foi denunciado pela segunda vez pelo crime de inseder trading, que é o uso de informações para lucrar no mercado financeiro. De acordo com o G1, a denúncia é do Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) e foi protocolada na Justiça Federal na manhã desta terça-feira (7).

Ainda segundo a publicação, o MPF informou que Wesley comandou operações de câmbio das empresas em maio de 2017, quando o acordo de delação premiada que ele e o irmão Joesley Batista firmaram com a Procuradoria Geral da República (PGR) e executivos do grupo J&F ainda estava em sigilo. Conforme o Ministério Público, após isso, o dólar teve alta expressiva, o que rendeu ao empresário quase R$ 70 milhões a partir dos contratos de dólar negociados dias antes.

Além disso, relatórios periciais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da PGR demonstram transações atípicas realizadas pelo grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp