Justiça

Justiça determina que deputados Picciani, Paulo Melo e Albertassi voltem à prisão

Montagem // Reprodução
Os três haviam sido presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio  |   Bnews - Divulgação Montagem // Reprodução

Publicado em 21/11/2017, às 14h48   Redação BNews



Os desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-2) votaram nesta terça-feira (21), por unanimidade, um novo pedido de prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi – todos do PMDB. A Justiça Federal também determinou o afastamento deles da Assembleia Legislativa (Alerj).

Os três haviam sido presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, mas foram soltos após votação na Alerj na sexta-feira (17), sem que houvesse notificação judicial. Com a nova decisão, os três devem voltar à prisão ainda nesta terça.

Segundo o procurador Carlos Aguiar, do Ministério Público Federal (MPF), para deixarem a cadeia seria necessário uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Supremo Tribunal Federal (STF). "Não cabe mais à Alerj se pronunciar sobre esse aspecto", explicou. De acordo com o G1, as defesa de Picciani e Albertassi disseram que os clientes vão se entregar e recorrer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp