Justiça

Magistrados, advogados e servidores protestam contra reforma trabalhista

Publicado em 27/04/2017, às 16h48   Redação Bocão News



Um ato contra a reforma trabalhista reuniu juízes do Trabalho, advogados, servidores e sindicalistas em frente do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira da 5ª Região, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Comércio, na manhã desta quarta-feira (26). 
A manifestação foi organizada pela OAB da Bahia, Associações Nacional e Estadual dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra e Amatra), Associações Brasileira e Baiana de Advogados Trabalhistas (ABRAT e ABAT) e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindijufe). 
Na porta do tribunal, manifestantes protestaram com cartazes, pedindo a abertura do diálogo com trabalhadores e a suspensão do PL 6787/2016, que versa sobre a reforma. Representando a OAB-BA, o presidente da entidade, Luiz Viana Queiroz, leu um documento do Conselho Federal da Ordem que pede a suspensão da aprovação açodada do projeto ao Congresso Nacional e defendeu a inclusão da participação popular no processo. “A ampla discussão das reformas é pressuposto de sua legitimidade democrática. É preciso esperar o processo eleitoral de 2018, para que elas sejam feitas pelos partidos que conquistarem apoio popular para isto”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp