Justiça

Juiz determina que jovem frequente missas

Publicado em 20/07/2011, às 08h33   Rerdação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma decisão judicial proferida na cidade de Maracás, na região sudoeste da Bahia, o juiz José Brandão recomendou a um jovem que ele frequente missas na igreja da cidade por um mês. O jovem, que na época da infração era adolescente, foi julgado por dirigir sem habilitação e bater o carro no muro da igreja.

Segundo o juiz, o jovem foi condenado a reparar os danos causados na igreja, o que custa R$ 100, e foi recomendado a frequentar a igreja como forma de ressocialização e de repensar seus atos. "Como vivemos em um estado laico, eu não tive a pretensão de obrigar o adolescente a seguir uma religião que não é a sua, apenas sugeri, na decisão, que ele participasse mais da religião da qual disse fazer parte", explicou José Brandão.

Ainda segundo Brandão,caso o jovem descumpra a sugestão, não haverá nenhum tipo de consequência legal para ele. O juiz já é conhecido pela população por decisões polêmicas, como a do Toque de Acolher para crianças e adolescentes que moram em Maracás e Planaltino. "A reação social das decisões é positiva, eu tenho recebido ligações das pessoas que apóiam medidas de socialização alternativas como essa", declarou Brandão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp