Justiça

Procurador baiano responderá reclamação disciplinar após declaração polêmica

Publicado em 23/03/2016, às 11h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador baiano Rômulo Moreira enfrentará no Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) a sua primeira reclamação disciplinar. O motivo foi uma declaração polêmica feita durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, onde disse considerar a opinião pública uma merda.

Rômulo se referia a questão que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por determinar que condenados em decisão de segundo grau sejam presos imediatamente. Para o procurador, que não concordou com o entendimento da Corte, disse que 90% da opinião pública não concordaria com a sua colocação. 

"Depois de 25 anos de Ministério Público, já tendo ocupado por mais de dez anos várias funções de confiança na Instituição, inclusive sub-procurador geral de Justiça por quatro anos, agora respondo a uma reclamação disciplinar. Motivo: o radialista disse, a propósito de minha opinião acerca da decisão do STF no HC que acabou com a presunção de inocência após a decisão de segundo grau, que 90% da opinião pública era contrária ao meu entendimento, ao que respondi que, para mim, a opinião da opinião publicada era uma merda. Simples. Disse apenas, com autenticidade e sem ser pernóstico, o que o STF deveria ter dito. Resultado: eu que nunca respondi sequer a uma sindicância e sempre fui promovido por merecimento na carreira, sem nunca ter entrado em um gabinete para pedir voto, estou agora às voltas com o CNMP. Não sou corrupto. Cumpro rigorosamente meus prazos. Meus HCs são devolvidos no dia seguinte, invariavelmente, em respeito ao paciente.  Sinal dos tempos. Esse moralismo. Esse puritanismo. Como explicar isso aos meus filhos?", desabafou o procurador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp