Justiça

Em nota, Luiz Viana diz que não confirmou presença de debate da Ufba

Publicado em 20/11/2015, às 22h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Diferentemente do que disse a organização, o atual presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, afirmou, na noite desta sexta-feira (20), que não confirmou presença no debate na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Por meio de nota, Luiz Viana disse que “fora comunicado aos organizadores do evento que horário e data, programados em cima da hora, colidiam com a agenda do candidato”. 
Ainda na nota, o atual presidente rebate as acusações do grupo do advogado Carlos Rátis de que as contas de 2013 e 2014 de Luiz Viana não foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB. Veja a nota na íntegra:
A coordenação da campanha do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, candidato à reeleição pela Chapa Mais OAB 86, esclarece que, em nenhum momento, foi confirmada sua participação no debate a se realizar na Faculdade de Direito da Ufba, na noite desta sexta-feira, dia 20. Fora comunicado aos organizadores do evento que horário e data, programados em cima da hora, colidiam com a agenda do candidato. Nesta campanha, Viana nunca se negou a discutir ideias em debates desde que combinados com antecedência. Participou de dois, um realizado pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) e outro pela Associação Baiana de Advogados de Juizados Especiais (Abaje), realIzado nesta sexta pela manhã.
Quanto às suas contas de 2013 e 2014, Luiz Viana explica que as mesmas ainda não foram aprovadas porque a Controladoria Geral do Conselho Federal da OAB, antes disso, precisa apreciar as contas de 2012, referente a período da gestão do ex-presidente Saul Quadros, aliado do candidato Carlos Rátis. Nesta sexta-feira, foi requerida certidão (em anexo) à Gerência da Controladoria Geral do Conselho Federal da OAB, que confirma as razões burocráticas pelas quais suas contas de 2013 e 2014 ainda não foram avaliadas. A certidão (em anexo) é assinada pelo gerente da Controladoria Geral do Conselho Federal da OAB, Alberto Jones Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp