Coronavírus

Ministério da saúde recomenda retomada do uso de máscara em ambiente fechado, governador Rui Costa reforça

Divulgação
Durante entrega de uma contenção no Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (17), o governador falou sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2022, às 16h29   Camila Vieira



Em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no país e a determinação do Ministério da Saúde para retomada do uso de máscaras em locais fechados, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o governo do estado segue monitorando o vírus e a recomendação do uso da máscara permanece, sobretudo em ambientes fechados. No entanto, o gestor de estado considera que os números da doença na Bahia não justificam o retorno do uso obrigatório de máscaras.

Durante entrega de uma contenção no Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (17), ele falou sobre o assunto. “Nós estamos acompanhando e monitorando os dados. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora de um padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara.”, afirmou. 

“Lembro que a máscara nunca deixou de ser recomendada para ambientes fechados, para pessoas que têm gripes ou doenças do aparelho respiratório, a recomendação continua a mesma.”, emendou. “Então por enquanto, os números justificam manter a recomendação do uso da máscara, mas ainda, graças a Deus, estamos longe da necessidade de obrigação e espero que continue assim”, completou Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp