Coronavírus

Ministro da Saúde atribui falta de IFA para fabricação de CoronaVac à "questão contratual"

Reprodução/Myke Sena/MS
Nesta manhã, o Butantan entregou 1,1 milhão de doses da vacina ao Ministério da Saúde e suspendeu completamente a produção da vacina contra a Covid-19 por falta de matéria-prima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Myke Sena/MS

Publicado em 14/05/2021, às 13h28   Redação BNews



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (14) que a falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina CoronaVac é uma "questão contratual" entre o Instituto Butantan e a China.

Nesta manhã, o Butantan entregou 1,1 milhão de doses da vacina ao Ministério da Saúde e suspendeu completamente a produção da vacina contra a Covid-19 por falta de matéria-prima. O presidente do instituto, Dimas Covas, afirmou que não há previsão de quando a produção será retomada.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem colocado a culpa do atraso nos insumos nas declarações que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem feito sobre a China. De acordo com informações do portal UOL, Queiroga também disse que espera que o problema seja solucionado para que a produção se regularize. A maioria das doses aplicadas pelo programa de imunização brasileira são da CoronaVac.

"A questão do Butantan com a China é uma questão contratual. Espero que esse suprimento de IFA ocorra normalmente e a produção se regularize para que tenhamos também disponível a vacina CoronaVac como tem sido desde o começo do ano", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp