Coronavírus

Portugal exige quarentena em voos indiretos de Brasil e Reino Unido

Reprodução/ Marcello Casal JrAgência Brasil
Novo procedimento foi comunicado pelo Ministério do Interior de Portugal neste sábado (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Marcello Casal JrAgência Brasil

Publicado em 06/03/2021, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir do próximo domingo (7), passageiros que voam indiretamente para Portugal, do Brasil ou do Reino Unido, deverão apresentar teste negativo de Covid-19, realizado 72 horas antes da partida, e fazer quarentena por duas semanas ao chegar ao país.

De acordo com informações do jornal O Globo, o novo procedimento foi comunicado pelo Ministério do Interior de Portugal neste sábado (6). A pasta pode rever as medidas no próximo dia 16 de março. 

O procedimento busca fechar uma brecha que permite que viajantes do Brasil e do Reino Unido cheguem a Portugal fazendo escala em um país onde a escala foi autorizada. 

As ligações aéreas de Portugal com os dois países foram suspensas no final de janeiro pelo governo português para limitar a disseminação das variantes de Covid-19.

Os voos humanitários diretos e de repatriação ainda serão autorizados, mas os passageiros deverão apresentar teste negativo de Covid-19 feito 72 horas antes da partida e fazer quarentena por 14 dias.

Segundo a publicação, Portugal, até o momento, contabiliza 808.405 casos de Covid-19 e 16.486 mortes. O país deve iniciar um relaxamento gradual das restrições na próxima semana, após quase dois meses de uma quarentena estrita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp