Coronavírus

Califórnia pede interrupção de vacina da Moderna por reações alérgicas em pacientes

Agência Brasil
Lote do estado foi o único a apresentar reações em pacientes   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/01/2021, às 11h54   Redação BNews



Um lote da vacina da Moderna ocasionou em reações alérgicas em alguns pacientes. Com isso, o Departamento de Saúde Pública da Califórnia, nos Estados Unidos, pediu a interrupção temporária da distribuição da vacina até que as autoridades investiguem o caso. 

Mais de 330 mil doses foram distribuídas para cerca de 281 pontos de vacinação no estado. Mesmo em outros 37 estados tendo recebido a carga do mesmo lote com mais de 1,2 milhões, apenas na Califórnia houve o registro de reações. 

"Um número maior do que o normal de possíveis reações alérgicas foi relatado com um lote específico da vacina Moderna administrada em uma clínica de vacinação da comunidade. Menos de 10 indivíduos necessitaram de atenção médica durante o período de 24 horas", diz a epidemiologista-chefe do estado, Erica Pan, à revista Época.

Ela explicou, também, que nenhuma vacina ou procedimento médico vai está totalmente fora de riscos, mas que reações assim são de porcentagem baixa. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças e a Agência Food and Drug Administration (FDA) estão observando o lote, junto com as informações médicas relacionadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp