Coronavírus

Pais enviam carta ao Colégio Antônio Vieira e pedem descontos nas mensalidades

Reprodução/Google Maps
Documento também solicita garantia de salários aos funcionários e questiona método de ensino a distância  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 27/04/2020, às 06h58   Yasmin Garrido



Após o Colégio Antônio Vieira emitir comunicado aos familiares dos alunos, principalmente quanto à possibilidade de descontos nas mensalidades mediante comprovação de renda, os pais enviaram carta coletiva à direção da escola, solicitando, entre outras coisas, que seja dado desconto nas mensalidades aos responsáveis financeiros que sejam autônomos, empresários ou que tenham perdido os empregos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o documento ainda pediu que sejam garantidos, “de forma integral e irrestrita”, os salários e empregos dos funcionários do CAV. Os pais também questionaram alguns pontos do comunicado emitido pela escola no dia 23 de abril, no tocante ao método aplicado no ensino à distância, que tem sido utilizado durante o isolamento, e solicitaram que o colégio elabore outra nota às famílias, “alterando um dos argumentos”.

Para os pais e responsáveis de alunos do CAV, diferente do que disse a escola no último comunicado, o EAD traz, sim, prejuízos ao aprendizado do jovem estudante, uma vez que o espaço didático da sala de aula tem papel importante na formação do aluno. “Achamos essa afirmação (ideia) forçada e sem embasamento teórico e/ou prático pedagógico, além de ser ofensivo para com a história e relevância da Educação no Brasil”, escreveram.

“A escola tem direito de propor atividades à distância, achamos isso importante (necessário), todavia precisam deixar claro que isso é um recurso paliativo diante do contexto e que não será a solução para todos os problemas, nem no presente e nem no futuro”, diz trecho da carta aberta dos pais.

Ainda de acordo com o documento enviado ao Colégio Antônio Vieira, a aplicação do ensino a distância tem limites, sendo necessário se observar que muitas famílias estão sobrecarregadas, além do fato de muitos pais permanecerem em suas atividades profissionais, principalmente aqueles da área de saúde, o que os impossibilita de acompanhar a rotina diária de aprendizado dos filhos.

Desta forma, os pais pediram na carta que a escola não atue “com excesso de atividades digitais e nem on-line, pois isso vai atrapalhar o acompanhamento pelas famílias”, devendo “buscar novas metodologias e tecnologias e melhorar o conteúdo digital enviado”. O documento enviado ao CAV foi assinado por 14 pais e responsáveis de alunos da instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp