Coronavírus

Empresas de call center em Salvador terão que colocar 30% do efetivo em trabalho remoto

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/03/2020, às 15h02   Henrique Brinco e Eliezer Santos


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Empresas de call center terão, a partir de segunda-feira (23), que afastar ou permitir o trabalho remoto de 30% do total de trabalhadores. A determinação foi feita pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta quinta-feira (19), em uma nova rodada de medidas anunciadas pela prefeitura no combate ao avanço do novo coronavírus, o Covid-19. 

"O nosso compromisso é com a vida das pessoas [...] esse limite de 30% poderá ser ampliado", informou o prefeito.

"Estamos determinando que todas as empresas afastem imediatamente do trabalho funcionários acima de 60 anos de idade, gestantes, com histórico de doenças respiratórias e crônicas e que façam uso de medicamentos imunossupressores", explicou.

Na manhã desta quinta (19) funcionários da empresa de call center Tel Telemática, realizaram um protesto para cobrar ações de prevenções contra a proliferação do novo coronavírus no ambiente de trabalho.

"Estamos determinando que todas as empresas sigam os padrões da Organização Mundial de Saúde, que disponibilize álcool em gel e sugerindo que distribuam, se for possível, máscaras", reforçou o prefeito ACM Neto.

Nesta quarta-feira (18) funcionários da empresa Liq Call Center, antiga Contax, que tem unidades na Boa Viagem, em Salvador, e em Lauro de Freitas, reportaram ao BNews que não havia até então medidas para prevenção do novo coronavírus, incluindo a falta de álcool em gel e higienização dos postos de trabalho.

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