Coronavírus

Prates faz apelo à população: fiquem em casa, isso não é um simples resfriado

Vagner Souza
O número de infectados em Salvador aumentou para 18  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 19/03/2020, às 14h38   Henrique Brinco e Juliana Nobre



Diante do crescente número de casos confirmados e de mortes por coronavírus no Brasil e na Bahia, o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates fez, mais uma vez, um apelo à população: fiquem em casa, isso não é um simples resfriado.

O BNews tem acompanhando, diariamente, as praias de Salvador e constata dezenas de pessoas tomando banho de mar. Por outro lado, o fluxo de pessoas em shoppings e estabelecimentos comerciais vem diminuindo.

“Estamos fazendo todos os esforços. Os modelos que foram adotados em outras cidades e com sucesso, nós também estamos adotando. Mas quero reforçar que restrição não é férias, isolamento não é férias. Estamos fazendo um apelo para que as pessoas fiquem em casa. Eu volto a dizer que isso não é um simples resfriado. Já temos quatro mortos no Brasil. Estamos trabalhando muito mas precisamos da colaboração das pessoas”, ressaltou o gestor nesta quinta-feira (19) durante anúncio na prefeitura da capital baiana. 

Novos casos - Subiu de 27 para 30 o número de pacientes infectados com o novo Coronavírus. Agora são 18 casos em Salvador, cinco em Feira de Santana , quatro em Porto Seguro , dois em Lauro de Freitas e um em Prado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp