Cidades

MPT abre inquérito contra secretária de educação de prefeitura baiana; saiba motivo

Divulgação/Prefeitura de Coaraci
Órgão designou a servidora Emily Caroline para secretariar o processo de investigação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Coaraci

Publicado em 01/05/2024, às 13h46 - Atualizado às 16h31   Cadastrado por Daniel Brito



O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou a abertura de um inquérito contra a secretária de educação de Coaraci, Cristine Barbosa. Ela é acusada de cometer assédio psicológico contra seus subordinados.

A decisão foi assinada pela procuradora do trabalho em Itabuna, Marselha Silverio de Assis Dellian, em documento revelado pelo site "Políticos do Sul da Bahia". 

De acordo com o MPT, o procedimento está em fase inicial, sem que haja comprovação do teor da denúncia. Apesar de algumas informações equivocadas apontarem para a existência de recomendações por parte do órgão, não há nenhum pedido de afastamento da secretária ou de qualquer outro servidor.

Em portaria, o órgão designou a servidora Emily Caroline para assumir as responsabilidades da secretariar o processo de investigação que está em andamento.

O prazo inicial para a realização de um inquérito é de 90 dias, que pode ser prorrogado até que se reúnam elementos para formação de convicção sobre o teor das denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp