Cidades

Praia de Salvador é a primeira candidata a selo internacional de qualidade

Publicado em 09/06/2015, às 12h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na próxima sexta-feira (12), a Preamar Gestão Costeira e a Fundação Baía Viva, em parceria com a Secretaria Cidade Sustentável (SECIS) lançam o programa Bandeira Azul na Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Ilha dos Frades, em Salvador. Com a implementação da placa, Salvador passa a ser a primeira cidade do Norte-Nordeste inscrita no programa do selo internacional de qualidade, considerado o mais importante da categoria em todo o mundo.
A Preamar é a responsável por gerir este projeto pioneiro na Bahia. Com recursos da Fundação Baía Viva e apoio da Prefeitura Municipal da Salvador, a praia de Ponta de Nossa Senhora vem passando por adequações a fim de atender aos critérios da certificação, que contemplam quatro áreas principais: educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços. O selo Bandeira Azul é atribuído anualmente pela organização não governamental Foundation for Environmental Education (FEE - Fundação para Educação Ambiental) à praias e marinas que cumprem um conjunto de 34 requisitos de qualidade socioambiental.
“Esta é uma conquista importante para Salvador, pois é a concretização de mais uma etapa do programa que está colocando a capital baiana na rota do turismo internacional de qualidade. Esta fase do Bandeira Azul foi a mais difícil de ser conquistada e é essencial para alcançarmos a bandeira definitiva em outubro", afirma o oceanógrafo e diretor administrativo da Preamar, Bruno Balbi.
A implantação da certificação internacional na Praia de Ponta de Nossa Senhora também está no livro de metas da Prefeitura de Salvador para 2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp