Cidades

Professores protestam em evento da prefeitura no Comércio

Publicado em 08/06/2015, às 09h58   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Na manhã desta segunda-feira (8), professores da rede municipal de ensino de Salvador participam protestam durante um evento da prefeitura que conta com a presença do prefeito ACM Neto, no bairro do Comércio, em Salvador.
Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APBL-Sindicato), Elza Melo, a categoria reivindica um ajuste de 13,01%, a implantação do plano de carreira, a realização de concurso público, entre outros.
Em conversa com o Bocão News, Guilherme Bellintani, secretário de Educação de Salvador, afirmou que dos 30 pontos apresentados na pauta de reivindicação, 24 já foram acatados. Ele, no entanto, ressalta que em uma negociação dificilmente a pauta é atendido em 100% de sua totalidade. Sobre o plano de carreira, Bellintani disse que será implantado até o dia 20 deste mês.
Enquanto o assessor especial Junior Magalhães apresenta o resultado do programa ‘Ouvindo Nosso Bairro’, professores do lado de for do Cais Dourado gritam: "professor na rua, prefeito, a culpa é sua".
Na tarde desta segunda, a prefeitura se reúne com os trabalhadores juntamente com o secretário de Administração, Alexandre Paupério, e Bellintani.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp