Cidades

Após alagamento, Museu de Cultura Afro pode fechar por 3 meses

Publicado em 05/05/2015, às 12h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Museu Nacional de Cultura Afro Brasileira (Muncab), localizado no Centro Histórico de Salvador, pode ficar fechado por três meses depois que a água da chuva invadiu e alagou o espaço. As informações são do presidente da AMAFRO - Sociedade Amigos da Cultura Afro-Brasileira (idealizadora do Muncab), José Carlos Capinan.

Ao G1, Capinan disse que a situação ocorreu na última sexta-feira (1°) porque os tubos que servem para drenar a água ficaram entupidos e, desde então, o local suspendeu as atividades por causa do alagamento.

"Algumas calhas de drenagem ficaram entupidas e isso fez a água correr para cima das lajes. Foi muito grande o volume de água e invadiu o museu. Não temos uma data de quando vai voltar a funcionar. Esperamos que daqui a três meses esteja tudo em ordem. Vamos atrás de recursos para restaurar os danos", relata.

José Carlos Capinan conta que o período de três meses para a suspensão das atividades é previsto pois será necessário realizar a restauração das vitrines e das peças de suporte. O gestor conta que número de objetos e os prejuízos ainda não foram calculados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp