BNews Pet

Pet arranja solução deprimente para "enganar" fome e tutor confessa descaso; entenda

Divulgação/RSPCA
Cadela encontra solução deprimente para se alimentar após tutor parar de se importar com pet  |   Bnews - Divulgação Divulgação/RSPCA

Publicado em 22/08/2022, às 12h00   Redação Bnews



Uma cadela, da raça staffordshire bull terrier, chamado Shadow, precisou recorrer a medidas drásticas para não morrer de fome: ela começou a comer as próprias fezes. A pet estava extremamente magra e faminta quando foi encontrada pelo inspetor de animais Justin Stubbs. O tutor do animal confessou o descuido.

Shadow foi deixada em uma pequena área da cozinha, que não dava acesso a nenhum outro cômodo. Ela foi proibida de ter contato com humanos e outros animais, além de não ter comida e ter acesso a pouca água. Conforme disse o The Mirror, o inspetor contou: "O fato de não haver fezes parece sugerir que ela comeu devido à fome ou que não foi alimentada".

Cadela encontra solução deprimente para se alimentar

Apesar das condições precárias que estava vivendo, a pet recepcionou seus salvadores de uma forma encantadora. Amável, ativo e em alerta, a doguinha deixou que eles fizessem o que deveria ser feito e parecisa querer, urgentemente, sair dessa situação.

O inspetor entrou em contato com a polícia e acionou o Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que levou o animal para cuidar do seu bem-estar. O médico-veterinário que atendeu a pet disse: "Eu acredito que ela estava sofrendo pelo menos nos últimos 14 dias em relação à falta de alimentação adequada. Ela teria sofrido muita fome".

O tutor de Shadow, Joshua Exall, se declarou culpado pelo sofrimento da canina e perante o Tribunal de Magistrados de Peterborough, no dia 3 de agosto, disse que estva arrependido pelo tratamento que deu à cadela. O homem foi proibido de ter qualquer animal por 10 anos, além de ter sido condenado a realizar 180 horas de trabalho não remunerado e a pagar custos de £ 400 (R$ 2.450,09) e uma sobretaxa de vítima de £ 95 (R$ 600,27).

Stubbs opinou sobre o caso: "O dono de Shadow falhou nas necessidades mais básicas, de fornecer comida e água apropriadas, por um tempo prolongado. Ela foi deixada por dias, sem exercícios, sem interação com humanos ou outro cachorro, e não tinha nada para fazer em uma cozinha pequena e vazia".

Agora a cadelinha já está se recurando bem, sob os cuidados de quem realmente se importa com ela.

Cadela encontra solução deprimente para se alimentar após tutor parar se importar com pet

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp