BNews Pet

Moradores de Pernambués reclamam de dificuldades para vacinar pets

Reprodução/Google Street View
Tutores de pets queixam-se de que não há funcionários para aplicar doses  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 24/04/2024, às 12h03 - Atualizado às 12h03   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, denunciam que estão enfrentando dificuldades para vacinar seus pets nas unidades de saúde que realizam o procedimento. 

Segundo relatos recebidos pela reportagem do BNews, os moradores, ao tentar levar os animais para o Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa, são informados de que o funcionário responsável pela vacinação está de férias e não há substitutos.

De acordo com um dos relatos, o mesmo ocorre no Centro Socal Urbano (CSU) do bairro. Em uma das ocasiões, um funcionário teria ido trabalhar e saiu no meio do expediente.

"Eu e mais cinco pessoas procuramos a gerente Fabiana, que também não se encontrava no local", afirma. "Peço ajuda em nome de todos, pois a sensação é de oque s funcionários da saúde desses locais fazem o que querem, sem consequências e quem sofre é a população".

A reportagem do BNews procurou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através de sua assessoria de comunicação, e aguarda retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp