BNews Pet

Moradores de condomínio fazem vaquinha para custear tratamento de cachorro atropelado

Leitor BNews
O cachorro teria sido atingido por um carro e abandonado no local  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/01/2023, às 17h51 - Atualizado às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de um condomínio da capital baiana estão se mobilizando por meio das redes sociais e aplicativo de mensagem, em busca de recursos para custear o tratamento veterinário de um cachorro que foi atropelado na última semana, nas imediações do Salvador Prime, localizado na Avenida Tancredo Neves.

O animal teria sido atingido por um carro e abandonado no local. Em conversa com o BNews, o morador Anderson Bertin disse que acolheu o cachorro, que na sequência foi levado até uma clínica e de imediato se iniciou uma vaquinha entre os condôminos para levantar os recursos necessários.

"Levamos o cachorro para uma UPA onde ele recebeu os primeiros atendimentos e depois ele foi internado em outra UPA. Lá foi identificada uma fratura em uma das patas e a respiração estava irregular. Foi aí que identificaram um problema mais sério porque os órgãos foram afetados", disse.

Os custos ultrapassam os R$ 8 mil. "Já havíamos arrecado pouco mais de 4 mil e temos algo em torno de R$ 2 mil, mas ele ainda vai precisar de mais duas noites internado. Estamos tentando arrecadar mais recursos para que possam fazer todas as cirurgias", explicou o morador. Ainda de acordo com Anderson, após o tratamento o cão será entregue a seu novo dono.

Os interessados em contribuir com o tratamento do cachorro podem fazer transferências via PIX através do número de celular 11 9 9333-3708, em nome de Anderson Bertin da Silva. Caso as doações excedam o valor total necessário para cobrir as despesas, o dinheiro que sobrar será destinado a uma ONG que cuida de animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp