BNews Pet

Estudante diz que é gato, age como felino e escola se manifesta; saiba mais

Foto Ilustrativa/Pixabay @kirgiz03-6995361
Jovem age como felino em escola e chama atenção com comportamento  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay @kirgiz03-6995361

Publicado em 23/08/2022, às 13h00   Redação Bnews



Os casos de pessoas desistindo da vida humana para se aventurar como pets têm crescido. Após um japonês gastar uma bolada para viver como um cachorro, uma estudante resolveu vivenciar a experiência de ser uma felina. A jovem se comporta como um gato até na escola que estuda e a instituição precisou se manifestar sobre o assunto. 

A jovem australiana diz que se identifica como um gato e faz questão de ter atitudes e comportamentos iguais aos dos felinos. A escola que a menina estuda afirmou que autoriza a tranformação, desde que o comportamento não prejudique e nem distraia os colegas.

Em nota, segundo o jornal Mirror, disse que o comportamento inusitado está relacionadxo a "uma série de questões, desde a saúde mental, ansiedade ou questões de identidade". E ainda acrescentou: "A nossa abordagem é sempre única para o aluno e teremos em conta os conselhos profissionais e o bem-estar do estudante".

Essa moda parece estar realmente pegando na Austrália. Em outra escola, há um quarteto que age da mesma forma. As jovens até customizam o uniforme para criar um espaço para a causa de gato.

Nos últimos tempos, uma comunidade entitulada como Furry Fandom tem ganhado bastante espaço entre os jovens. Com a popularidade do Youtube e TikTok, essa comunidade passou a ser vista com mais facilidade. O Furry é uma comunidade de pessoas diferentes com o mesmo interesse: personagens antropomórficos, com traços de personalidade e aparência humana misturada com animais.

Essa novidade, porém, não foi vista apenas fora do Brasil. Em São Paulo, nos dias 15 e 17 de julho, houve até um evento com a comunidade. Na convenção haviam os mais diversos "animais". A comunidade também se juntou para realizar uma ação que arrecadou mais de R$ 30 mil para a SOS Vida Pet Litoral, organização que ajuda acumuladores a criar abrigos de resgate de animais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp