BNews Folia

Carnaval 2024: Daniela Mercury celebra os 50 anos do Ilê Aiyê e homenageia blocos afro durante a Folia Momesca

Enaldo Pinto/ BNews
Cada dia do Carnaval, Daniela Mercury escolhe um grupo de blocos afro para homenagear  |   Bnews - Divulgação Enaldo Pinto/ BNews
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 16h41


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (9), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), a icônica cantora baiana Daniela Mercury desfila, marcando presença em mais uma edição do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Bnews, Daniela compartilhou detalhes das homenagens que fará durante a folia, especialmente em celebração aos 50 anos do Ilê Aê.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A cantora ressaltou a importância histórica do Ilê Aê, um bloco que não só transformou a cultura baiana, mas também se conectou com a luta antirracista em níveis globais. Ao lado de Dona Onete, vinda do Pará, Daniela Mercury planeja uma apresentação vibrante, que incluirá diversos elementos tradicionais da cultura afro-brasileira, além de homenagens aos blocos Araketo, Filhos de Gandhy e o Cortejo Afro.

Cada dia do Carnaval, Daniela Mercury escolhe um grupo de blocos afro para homenagear, representando a diversidade e a riqueza cultural presentes na festa. Nesta sexta-feira, a cor escolhida foi azul e branca, e a chuva que abençoa os foliões é vista como um sinal positivo, em conexão com a atmosfera festiva e espiritual do Carnaval baiano.

Além do Circuito Dodô, Daniela Mercury tem apresentações programadas em outros locais durante os dias de folia, incluindo o Circuito Batatinha no Pelourinho, o Circuito Dodô novamente no sábado (10) com trio pipoca, o bloco Crocodilo no domingo (11) e segunda-feira(12), e a Pipoca da Rainha no circuito Osmar na terça-feira(13).

Com sua energia contagiante e seu compromisso com a valorização da cultura afro-brasileira, Daniela Mercury continua sendo uma das figuras mais importantes e influentes do Carnaval de Salvador, inspirando gerações com sua música e sua mensagem de amor, respeito e celebração da diversidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp