BNews Folia

Tinoco fala em consolidação do Fuzuê e Furdunço, independente do próximo prefeito eleito

Aina Kaorner/BNews
Tinoco ainda citou o caso da prefeitura do Rio de Janeiro, comandada pelo pastor evangélico Marcelo Crivella (Republicanos), que não é simpático ao Carnaval  |   Bnews - Divulgação Aina Kaorner/BNews

Publicado em 16/02/2020, às 18h15   Aina Kaorner e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco (DEM), as festas de pré-Carnaval, Fuzuê e Furdunço, já estão consolidadas no calendário de festas de Salvador, independente de quem assuma a prefeitura no próximo ano.

"O sucesso acho que é a maior garantia que ele vai ser mantido. Independente de quem esteja a frente da prefeitura", disse, em entrevista ao BNews neste domingo (16), quando acontece os festejos do Furdunço.

Tinoco ainda citou o caso da prefeitura do Rio de Janeiro, comandada pelo pastor evangélico Marcelo Crivella (Republicanos), que não é simpático ao Carnaval. Para o secretário, mesmo nesse caso, iniciativas como essas não seram desfeitas.

"Claro que a gente vive observando, inclusive o que já ocorreu em Saslvador, e acontece no Rio hoje. Alguns gestores que sinalizam uma postura diferente com essa festa popular, mas, independente da postura individual de um gestor público, claro, de prefeitos, acho que produtos como Fuzuê e Furdunço chegaram para permanecer", acredita. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp