BNews Agro
Publicado em 24/09/2023, às 15h31 - Atualizado às 15h34 Cadastrado por Verônica Macêdo
Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo, de acordo com estudo realizado pela plataforma CupomValido, com dados da Statista e IBOPE. Consequentemente, a produção dessa mídia no país tem crescido no mesmo ritmo, e o levantamento Listen Notes coloca o Brasil como o segundo maior produtor no formato.
Essa expansão não passou despercebida pelo setor agro, que vem firmando cada vez mais sua reputação digital, demonstrando um crescimento anual de 14%, conforme apontado no relatório de tendências da Reptrak.
Seja em função da transformação digital do campo ou da comunicação das boas práticas no setor, observa-se um aumento notável nos lançamentos de podcasts relacionados ao tema, como o Agro Jovem Podcast, Crônicas do Agro, Mulheres no Agro e o Vozes do Agro, do Senar FAEMG. Essas produções refletem a crescente relevância da ferramenta como uma plataforma de comunicação para o agronegócio.
Segundo Marcio Brant, CEO e fundador da Wepod, maior produtora de podcasts corporativos do Brasil, existem cinco motivos para que o podcast seja uma ferramenta estratégica de comunicação para empresas do setor.
Confira a seguir.
Com a quantidade de informação, congressos, lives e a vontade imensurável do público especializado de querer saber mais sobre o que acontece neste ecossistema, conclui-se que a comunidade do agro gera muito conteúdo que pode e deve ser discutido em uma infinidade de episódios em um programa de podcast.
Professores, tutores, mentores são, na sua essência, especialistas, e produtores rurais são um poço de muitas histórias, práticas e vivências ricas não só para aprendizagem, mas para o desenho do futuro. Ou seja, observa-se que muitos são os personagens com ensinamentos a serem transmitidos para a população do campo a cada episódio.
O podcast é o canal ideal para fazer um link entre uma comunidade com anseio de informação e personagens com histórias para compartilhar. O áudio, essencialmente, é a melhor ferramenta de disseminação da informação e o podcast se destaca por seu poder de conexão, além da possibilidade de ser ouvido em vários momentos e locais, enquanto realiza diversas atividades.
Além dos personagens que fazem parte da produção do conteúdo, o podcast prospecta ouvintes fiéis e únicos que possuem interesse pelo setor agro, e que vão acompanhar episódio por episódio de forma recorrente.
Os podcasts do setor vão muito além das histórias de produtores rurais, oferecendo ao público atualizações sobre regulamentações, tendências e insights transformadores em diversas áreas do agro, como agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura e exploração florestal, abordando desde tecnologia até inovações. É a plataforma ideal para compartilhar conhecimento e experiência.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Mega Desconto
iPhone barato
Despencou o preço
Bom e Barato
Qualidade Stanley