Cidades

Feira de Santana: seminário reúne principais nomes da Economia Criativa do País

Publicado em 12/04/2016, às 20h55   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns dos maiores especialistas em economia criativa no Brasil participam no próximo sábado (16), do seminário FeiraCriativa.com, em Feira de Santana. O evento, coordenado pelo Instituto Pensar, será realizado às 9h, no Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade e contará com a presença do ex-governador do Espírito Santo e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. 
Estão confirmadas as participações da mestre em Administração e doutora em Economia, Ana Carla Fonseca; Alejandro Castañé, diretor do projeto Sampa Criativa e o Ronaldo Tenório, criador do Hand Talk, maior aplicativo social do mundo – eleito pela ONU. Também participam representantes locais como o ex-vereador, Angelo Almeida; o empresário, Edson Piaggio; o diretor do SEBRAE, Isailton Reis e integrantes do movimento cultural, Feira Coletivo. 
Organizador do seminário, o presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, disse que o evento vai promover um intercâmbio de experiências entre estudiosos nacionais e internacionais.  “Entre os nossos objetivos está o de socializar conhecimentos sobre Economia Criativa e seus desdobramentos para o conceito de uma Cidade Criativa, observando a realidade local. Através dessa troca de experiências podemos fornecer subsídios para a elaboração de um projeto de desenvolvimento para a cidade de Feira de Santana baseado na inovação, na criatividade, na cultura e na sustentabilidade”, explica Leonelli. 
Para Angelo Almeida, um dos coordenadores do seminário, o momento é propício para o debate. “Todas as visões otimistas sobre o momento econômico que vivemos em nosso país apontam a criatividade como caminho para vencer a crise. Durante o seminário teremos a chance de discutir mas a construção efetiva de alternativas que podem transformar o dia a dia da cidade sob os mais diversos pontos de vista como cultural, social e econômico”. As inscrições podem ser feitas no balcão do jornal Folha do Estado, no Shopping Boulevard e através de estudantes cadastrados nas faculdades e universidades locais. O custo do ingresso é de R$ 40,00, sendo R$ 20,00 para estudante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp