Política

Prefeito de Ibiassucê diz que modelo de policlínica é democrático, mas tem dúvida sobre resultados

Vagner Souza / BNews
"Temos a esperança de que esse tipo de modelo venha a trazer ganhos para a região"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 24/11/2017, às 08h48   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Ibiassucê é um dos 22 que fazem parte do consórcio regional de saúde do Alto Sertão, que recebe a policlínica regional de saúde nesta sexta-feira (24) em Guanambi. O prefeito Francisco Adauto (PSDB) faz elogios ao modelo de financiamento, mas tem ressalva. O equipamento terá 40% dos recursos advindos do Estado e 60% divididos entre os municípios.

"É uma coisa bem democrática. Agora, a gente não sabe efetivamente o resultado do serviço a ser prestado. Temos a esperança de que esse tipo de modelo venha a trazer ganhos para a região", disse Adauto ao BNews na manhã desta sexta, quando o governador Rui Costa faz uma visita guiada com a imprensa à policlínica.

O gestor de Ibiassucê é filiado ao PSDB, partido que faz oposição a Rui Costa na Bahia. Ele diz que o petista é um político de boa relação, mas seu apoio em 2018 seguirá sua ideologia política.

"Sou daqueles que tem sempre uma posição política. Respeito o governador Rui Costa, sei que é um bom governador e de boa relação, mas sou ligado ao prefeito ACM Neto", ressaltou.

A policlínica atenderá aos municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp