Educação

Professores grevistas fazem vigília antes de rodada de negociação com Prefeitura

Divulgação
Grevistas estão mais maleáveis e já aceitaram baixar a proposta de aumento salarial  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/07/2018, às 20h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) promoveram uma vigília na frente da Secretaria Municipal de Gestão, na tarde desta terça-feira (24). O ato começou pouco antes de uma reunião entre os grevistas e representantes da Prefeitura. O movimento conta com o apoio dos vereadores Aladilce (PCdoB), Hilton Coelho (PSOL) e Silvio Humberto (PSB). O vereador Kiki Bispo (PTB) também está presente na reunião na condição de vice-presidente da Câmara Municipal.

Segundo Elza Melo, representante da APLB, existe a expectativa de o movimento terminar, mas que ainda não é certeza. “Essa é a nossa expectativa. E tem uma novidade, como retaliação o Executivo municipal publicou os contracheques dos servidores com os salários cortados. Isso é para frear o movimento e para que a categoria recue. A categoria está firme na luta. É um tiro no pé do secretário de educação e do prefeito. A nossa luta é justa”, diz ao BNews.

Conforme já informado, os grevistas estão mais maleáveis e já aceitaram baixar a proposta de aumento salarial: antes eles pediam 12,4% e agora querem 6,8%. O secretário de educação, Bruno Barral, no entanto, diz que a gestão municipal permanece irredutível nos 2,5%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp