Entretenimento

Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo com quadro de saúde crítico

Reprodução
A atriz, de 46 anos, mantém um tratamento desde o início do ano para curar as sequelas da esclerose múltipla   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/11/2017, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os familiares e amigos de Claudia Rodrigues tiveram um grande susto na última quinta-feira. A atriz, de 46 anos, que  mantém um tratamento desde o início do ano para curar as sequelas da esclerose múltipla, precisou ser internada às pressas no Hospital Albert Einstein com quadro de saúde crítico, conforme divulgou a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, nesta quarta-feira (22).

Segundo o jornal, Claudia deu entrada na emergência da unidade após ter um surto da doença e passa por uma bateria de exames, dando prosseguimento ao tratamento, agora no hospital. A humorista estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e havia iniciado dois novos tratamentos revolucionários para se curar da esclerose, com previsão de alta para dezembro, só que acabou reagindo mal à medicação e tendo o seu quadro piorado.

A humorista passou uma reabilitação de células vindas da Itália e conhecida como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada, e foi realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo.

Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp