Entretenimento

Dona do hit “Pesadão”, cantora Iza concede entrevista ao BNews

Imagem Dona do hit “Pesadão”, cantora Iza concede entrevista ao BNews
Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2018, às 15h27   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora carioca Iza vai se apresentar pela primeira vez em Salvador nesta sexta-feira (12), na boate San Sebastian, localizada no Rio Vermelho. A artista fará show na estreia da “Fruit”, novo selo de festa da casa. A Revelação do ano de 2017 pelo Women´s Music Event Awards também indicada pelo Prêmio Multishow de Música e Prêmios Nick, a cantora do hit "Pesadão" concedeu uma entrevista ao BNews onde falou um pouco da carreira, as mensagens que suas músicas passam e suas inspirações. Iza também falou sobre a expectativa de se apresentar pela primeira vez para o público soteropolitano. Confira abaixo:

BNews: A temática do empoderamento é bem presente em sua música. Isso é uma exigência? De que forma acontece essa escolha?

Iza: De maneira nenhuma. Nunca foi uma exigência ou algo intencional. Eu acho que são coisas que acontecem na minha vida, são as minhas vivências e meu ponto de vista. E nada mais natural que isso fique impresso no meu trabalho. 

BNews: O que motivou você a abordar temas como esses?
Iza: Eu lembro a menina que eu fui quando era mais nova e sei como é importante me ver nos lugares, me sentir representada, ter uma mulher forte me dizendo todos os dias que eu posso e que “quem sabe sou eu”. Então, sempre que eu puder, vou estar passando essa mensagem através da minha música, do meu trabalho.

BNews: Você acha que um dia não será necessário ter a preocupação em abordar isso em músicas, e que a sociedade esteja realmente conscientizada?
Iza: Tomara. Acho que se tem conquistado muito em prol das minorias, da mulher negra, mas ainda há muito pra ser fazer. 

BNews: Quem são as mulheres que inspiram você na carreira musical?
Iza:
 São muitas mulheres que me inspiram. Beyoncé, Rihanna, Elza Soares, Nina Simone, Donna Summer. Algumas não pelo estilo musical, mas também pela força, pela representatividade, pela maneira como conduzem seu trabalho e pelo papel que exercem na música.

BNews: Falando nisso, de onde vem a inspiração para seus looks?
Iza:
 Eu sempre adorei moda, mas a Bianca, minha stylist, me ajudou muito a sofisticar meu olhar, a entender exatamente o que eu queria passar com as minhas roupas. Elas refletem meu humor, meu estilo, quem eu sou. Trocamos muitas referências e trabalhamos juntas nisso. 

BNews: Esse é seu primeiro contato com o público baiano?
Iza: 
Sim. E estou muito ansiosa para me apresentar prá vocês.

BNews: O que o público pode esperar desse show na San Sebastian?
Iza:
 Pode esperar muita energia boa, com certeza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp