Entretenimento

Bianca Rinaldi relembra personagens marcantes e fala sobre nova fase da carreira

Imagem Bianca Rinaldi relembra personagens marcantes e fala sobre nova fase da carreira
Aos 43 anos, a atriz vai estrear como apresentadora na internet, mas não descarta volta às telenovelas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2017, às 15h06   Tiago Di Araujo / Foto: Ricardo Penna (Divulgação)


FacebookTwitterWhatsApp

De paquita à atriz, com passagens pela Globo, SBT e Record, interpretando personagens marcantes da televisão brasileira, Bianca Rinaldi ainda está com todo gás para novos desafios. Aos 43 anos, ela se prepara para mais uma estreia na carreira. Dessa vez, como apresentadora em um programa na internet. 

Os detalhes e a expectativa para essa novidade, Bianca contou em entrevista à reportagem do BNews, onde também lembrou da sua trajetória na TV. Apesar de estar focada na nova fase, a atriz não descartou a possibilidade de voltar às telenovelas. 

Malhação foi sua "porta de entrada" definitiva para carreira de atriz. Em sua opinião, qual a importância de ter uma trama, em uma grande emissora, dando chances aos que sonham em se firmar na carreira de ator/atriz?

Acredito que seja uma vitrine muito importante porque é uma maneira de os artistas mostrarem seu trabalho e aprender também, já que no elenco há um misto de atores novos e experientes. Assim como qualquer outra linha de trabalho, é importante termos novas adições, olhar para os novos talentos e perceber a sua importância no mercado. Eu aprendi muito na minha época de 'Malhação' e sai de lá com ótimos amigos.

No SBT, você participou de tramas clássicas. Qual foi mais marcante para você?

A novela 'Pícara Sonhadora' foi muito marcante para mim, pois foi a minha primeira protagonista nas novelas. Eu era jovem e ter essa oportunidade em uma trama tão bacana foi muito especial. Além dela teve a novela 'Pequena Travessa', que foi muito especial, pois eu fazia uma menina e um menino. Tinha muita liberdade para fazer o Júlio, com isso eu me divertia muito. 

Já na Record, você se tornou bastante conhecida ao estrelar Escrava Isaura. Foi o personagem que você sentiu que estava fazendo sucesso na carreira?

Com certeza! 'Escrava Isaura' foi um divisor de águas na minha carreira, pois teve uma grande repercussão na época. Além disso, tinha a pressão de fazer uma releitura à altura da obra original, que já tinha sido um sucesso. Foi um trabalho muito delicioso e cheio de aprendizados para mim, ali o peso de ser protagonista foi muito maior do que as outras novelas, mas igualmente satisfatório. A personagem é um ícone e muito forte, aprendi muito durante as gravações.  

Também na Record, você fez a maior parte das telenovelas da sua carreira. A Arminda, de Ribeirão do Tempo, está no ar novamente e com bons números de audiência. Como é se ver em uma trama que fez há cerca de seis anos? Há aquela comparação com suas interpretações atuais?

Eu tive ótimos trabalhos na Record, adorei todos eles! É engraçado rever 'Ribeirão do Tempo', pois sinto que mudei muito desde aquela época. Mas acho que não rola isso de comparar, são momentos tão distintos. Fico extremamente feliz em ver a boa repercussão que a novela voltou a fazer, isso prova que é uma trama bem pensada e bem feita para ser exibida em qualquer época.

Em 2013, você retornou para Globo, na novela 'Em Família'. Mas, não houve continuidade a outros trabalhos na emissora. Por que? Tiveram outros convites ou existiram outras prioridades?

Conversamos bastante após o término da novela e houve alguns convites, mas que acabou não "casando" com outros projetos que tinha para aquele momento. Mas hoje em dia podemos trafegar, por assim dizer, com maior facilidade entre as emissoras, o que é ótimo para os profissionais, pois o leque de trabalhos aumenta.

Fora das novelas, você participou recentemente de dois realitys, mas de ramos específicos. Participaria de um reality que daria mais exposição da sua intimidade, a exemplo de 'A Fazenda'?

Não, acho que não. Sou uma pessoa muito reservada, um reality show que mostrasse isso de forma tão íntima não faz o meu perfil. Fora que amo demais minha família para ficar longe deles por tanto tempo, haha. Quando gravamos longe, ainda temos a opção de fazer um bate e volta para matar a saudade, em um programa assim não seria possível. Eu adorei participar do 'Super Chef Celebridades' e o 'Dancing Brasil', foram experiências realmente incríveis, mas em ambos eu podia voltar para casa, rs.  

Você que já foi paquita, qual a sua relação com Xuxa hoje? Como foi esse reencontro no Dancing Brasil?

A minha relação com a Xuxa sempre foi de amizade e gratidão, fazia muito tempo que não estávamos juntas, mas foi delicioso reencontrá-la e matar um pouco da saudade. Foi no 'Xou da Xuxa' que me descobri como artista e aonde minha vontade de trabalhar com as câmeras cresceu. O 'Dancing' foi uma competição super legal e que me identifiquei muito, amo dançar e ter a oportunidade de trabalhar com profissionais e aprender ao mesmo tempo é impagável. Sai de lá com o estoque de amigos renovados.

Agora, vem aí um novo desafio, o de apresentadora em um programa online, voltado para natureza. Depois de anos de carreira, de relação com a TV, se sente preparada para esse outro lado em frente às câmeras?

Super! Eu adoro me desafiar e testar novos ramos, apresentar é um deles. Sempre fui muito próxima e conectada à natureza, então falar sobre isso é apenas um bônus. Precisamos da natureza ao nosso redor e temos que respeitá-la.

Mais especificamente, está rolando aí uma preparação? Soubemos aí de umas aulas de mergulho, sobre náutica. Mas, qual a sua relação no dia-a-dia com esse universo?

Sim, o meu intuito é participar da experiência junto com o convidado e com os telespectadores. Para isso, precisei de algumas aulas de mergulho profissional e também tento diariamente aprender o máximo que conseguir sobre náutica, assim não vou ficar perdida, haha. O mar sempre foi a minha grande paixão, preciso mergulhar pelo menos uma vez na semana para renovar as minhas energias, esse contato é essencial em minha vida e passo isso para as minhas filhas também.

Como os internautas poderão assistir? Onde vai ao ar?

O programa irá ao ar pelo canal no YouTube do 'TV do Mar', em breve estaremos estreando por lá. Há a possibilidade de ir para a televisão também, mas está sendo avaliado ainda. Por enquanto o nosso foco é o online.

E sobre o universo online, como é sua conexão com esse mundo? Você é adepta das redes sociais? Como você dá atenção aos seus milhares de seguidores?

Eu tenho uma relação bacana com o mundo virtual e tenho as redes sociais para me manter próxima aos fãs e também para compartilhar aqueles momentos em que sinto essa necessidade, hoje em dia a mídia social é uma grande vitrine também, então é necessário sempre nos mantermos atualizados para não ficar para trás.

Apesar de não se expor muito isso nas redes sociais, notamos que você mantém uma boa forma invejável para uma mulher de 43 anos. Qual o segredo?

O segredo é estar de bem com a vida. Eu sempre tive uma alimentação regrada e até hoje pratico exercícios físicos, mas sem neuras, faço porque faz parte de mim e amo isso. Mas tudo na vida é baseado no equilíbrio, tanto do corpo quanto da mente, a boa forma que tanto falam é apenas uma consequência disso tudo. A minha boa forma está na minha maneira de viver.

Essa imagem jovem lhe traz benefícios na vida profissional?

Não acredito que traga benefícios na vida profissional, as coisas boas que colhemos profissionalmente são resultados do nosso trabalho e foco. De qualquer forma, eu não escondo a minha idade, nem faço questão disso, a aparência jovem é só um reflexo de como vivo.

Para finalizar, podemos esperar Bianca Rinaldi de volta às telenovelas?

Por enquanto estou focada no programa, mas tenho analisado alguns projetos. Quem sabe?!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp